domingo, 1 de dezembro de 2013

Volta da Pampulha

Hoje liguei a TV logo cedo para ver o Esporte Espetacular imaginando que assistiria a Volta da Pampulha. O programa começou e não houve nenhuma menção a corrida. Por volta das 11:30h foi anunciado que eles passariam "os melhores momentos da prova" com destaque ao atleta Giovani dos Santos.
 Acho que foi uma boa estratégia da Globo  já que pouca gente gosta de assistir provas de rua (com exceção da SS) pois normalmente após  a largada o foco fica apenas líderes e na grande maioria das vezes um ou outro corredor de isola e vendo pela TV a prova carece em emoção. 
Portanto, para quem estava assistindo ao EE e não ficaria assistindo uma corrida de rua inteira, com certeza não mudou de canal e gostou dessa forma de apresentação.
Não adianta ficar dando murro em ponta de faca.

Interessante que nos últimos 10 anos todos os vencedores foram bi campeões.

Um comentário:

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Luis Augusto.

Primeira vez aqui em seu blog, mto bom !!!. Venho pelo blog do Alessandro Guimarães.

Sobre passar prova na TV, acho que a emissora com boa vontade pode transmitir os eventos incluindo a participação de amadores (ou mesmo como já fez com revezamento de artistas no caso da globo).

A questão realmente é mepolgar quem ainda não gosta de corrida, pois para quem pratica e tem uma noção, fica vidrado na elite, no ritmo alucinante que eles conseguem impor. Na quebra de alguns, na disputa final e vários pontos.

A Band Sports sempre passa maratonas internacionais e pelo que sei a audiência é ótima.

Torço para que mais eventos sejam televisionados ... o compacto da pampulha já empolgou, imagina se transmitisse ao vivo !!! acho que para minas foi ao vivo !!!

Abraço

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br (passe lá tbm)