terça-feira, 30 de julho de 2013

O Papa é pop

Vi muito pouco sobre a visita do Papa Francisco ao Brasil durante a semana passada pois estava viajando. Mas no domingo consegui ver alguns flashes do que aconteceu durante a semana  e hoje assisti a uma entrevista concedida por ele na viagem de volta ao Vaticano. Sou católico não praticante, mas mesmo assim fiquei feliz pelos católicos que lá foram , que assistiram pela TV , e que de alguma forma acompanharam essa jornada do líder católico.  Imagino que deva ter sido muito emocionante estar próximo da presença de uma pessoa que realmente parece ser especial, que fala com muita naturalidade e transparência. Acho que a Igreja Católica ganha muito com ele no comando. Na verdade todos ganham com suas mensagens e seu otimismo.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fim de férias

Terminaram as férias. Com apenas dois treinos em 30 dias, 10km no dia07 e 6 km no dia 12 eu sobrevivi. Com dois litros a mais na balança é hora de recomeçar. Tenho 5 meses para alcançar meus objetivos traçados para 2013.

domingo, 28 de julho de 2013

Teste do Garmin

Testei o Garmin hoje com o carro. Como não fui correr mas tinha que ir ao mercado e na Decatlhon  liguei o gps por duas vezes e percebi que funciona muito bem, marcação bem precisa, km a km, com pace, velocidade média, muito bom. Imagino apenas que o relógio deva estar pensando que eu sou bem melhor que o Bolt. A única coisa é que no site, quando passei os dados não consegui colocar em km, apenas em milhas.

Garmin Forerruner 10

Comprei esse relógio ontem por 133 dólares. Hoje acho que não vai dar mas essa semana, com o término das férias, vou testá-lo. Nas lojas esse produto custa em torno de 600,00 reais.

sábado, 20 de julho de 2013

Casagrande

Li o livro da Casagrande. Não é nenhum best seller , e em alguns momentos o texto é bastante repetitivo. Mas eu gostei. Gostei porque sempre gostei dele como jogador, atuante político, pela democracia Corinthiana, um cara com posicionamento independente de estar certo ou errado de concordar com ele ou não,  mas um cara de atitude.
Como jogador eu era fã incondicional, assim como era também do Sócrates. Não é um texto de auto ajuda mas lembra em alguns momentos. Independente de quanto lhe rendeu toda essa propaganda em torno de sua história que se iniciou no Faustão, não deixa de ser um bom ( ou mau ? ) exemplo. Tem os dois lados da moeda. Eu fico com  o lado bom, acho que o importante realmente foi ele ter conseguido se tratar (e continuar sempre em estado de alerta) e seguir a vida. Perdeu muito com o uso das drogas mas não parece arrependido e sim consciente. Fui professor de dois de seus filhos e de uma certa forma acompanhei a difícil situação por que passaram em um determinado período. Mas pelo que tudo indica, já passou. Vamos continuar tendo a possibilidade de vê-lo como comentarista e torcer para que todos os seus "demônios" realmente tenham ficado para trás.

sábado, 13 de julho de 2013

Dia Nacional de Luta

Tenho várias restrições em relação as manifestações que ocorreram em Junho passado mas ao mesmo tempo acho sim que por muito tempo a população em geral sempre foi "pacífica" demais em aceitar tudo o tempo todo. O grande problema disso tudo é que a criminalidade e o vandalismo afloram e crescem demais nessas oportunidades. 

Na quinta-feira ficou muito claro na minha cabeça que o que aconteceu em junho foram atos efetivamente populares, sem orientação, direcionamento ou interesse político/sindical. Na quinta feira, com a presença de partidos políticos e sindicatos as manifestações foram esvaziadas, o que mostra bem o que a população pensa dessas entidades. Acho que caberia muito bem uma manifestação contra sindicatos que ganham muita grana, fazem muito pouco e vivem envolvidos em falcatruas e denuncias. Quanto a manifestar-se contra os partidos políticos é totalmente desnecessário.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Track Field JK

Ontem fui correr na Track Field do Shopping JK. Uma corrida muito boa, um percurso feio mas excelente para fazer tempo. Horário e clima excelentes. Uma pena não estar preparado fisicamente nem psicológicamente para isso. Uma semana antes de entrar em férias já fui parando e estava há 11 dias sem correr. Mas foi bom, pois apesar de ter ficado um pouco dolorido no final do dia percebi que ainda não perdi muito condicionamento  adquirido no primeiro semestre. 
Encontrei o Walter e o Edson no guarda volumes. O Walter estava com febre e passando mal. Refugou durante a prova e fez o retorno no 2,5km. Eu poderia ter forçado um pouco mas o Edson estava com o intuito de fazer a prova em 55'. Resolvi acompanhá-lo e ajudá-lo. Ele vem tentando baixar seu tempo em um minuto por prova até chegar aos 47'. No final concluímos a prova em 54'51'' com as seguintes parciais: 5'13'', 5'24'', 5'12'' , 5'27'' , 5'36'', 5'33'', 5'28'', 5'25'', 5'24'' e 5'08''. Após a prova foi servido um delicioso café da manhã, muito bom mesmo. Ganhei um relógio novo com GPS - Geonaute - (finalmente eu tenho um !!! ) que funcionou muito bem. Não é 100% completo mas eu gostei bastante. Os dados que vão para o computador complementam as informações que não são fornecidas no momento da prova. Não soube recuperar os dados no relógio, apenas no PC.