terça-feira, 20 de novembro de 2012

Classe média

Você pertence a classe média ?
Lendo um artigo no site do governo (www.sae.gov.br) é considerado um cidadão de classe média aquele que......

 "A Secretaria de Assuntos Estratégicos considera classe média famílias “com baixa probabilidade de passarem a ser pobres no futuro próximo”, com renda per capita entre R$ 291 e R$ 1.019 por mês."

Caceta !!!!!!!!!!!!!    RS 291,00 !!!!!!!!!!!!!   Esse cara já é classe média !!!!!!! 

Assim fica fácil muuuuuuuuuuuuuuito fácil afirmar que o país tem cada vez menos pobreza, menor desigualdade social, mais gente da classe alta (pois a partir de 1020,00 é classe alta)

"Segundo os critérios da secretaria, quem vive com mais de R$ 1.019 por mês pertence à classe alta."

Isso me lembra a saúde americana que em relação a hipertensão modificou os valores para que os indivíduos hipertensos não passassem mais a ser diagnosticados dessa forma, e sim como limítrofes. É bem mais fácil do que cuidar da saúde e principalmente da prevenção. E viva os sandubas !!!!!

E voltando, viva a classe média que vive com 300 reais por mês, os caras que sabem escrever o nome e são considerados alfabetizados e por aí vai.........

O que eu desejo é que todos pertençam a classe média e alta, mas com 300 mangos por mês todos sabemos que isso é uma piada.

Quem me conhece sabe minha opinião sobre o crescimento e desenvolvimento (meu otimismo em relação a isso) do nosso País nas últimas duas décadas, mas tem que ser sem enganação........

Nenhum comentário: