domingo, 9 de maio de 2010

Maratona de São Paulo

Finalmente na semana passada chegou o dia da prova mas infelizmente não teve o desfecho esperado. Aparentemente fiz tudo certo, treinei o suficiente, comi bem, estava bem focado na prova, com muita vontade de terminar bem a prova.
Mas não foi isso que aconteceu.
A largada, as 9h , com aquele Sol foi uma mostra das dificuldades que teria. Uma largada muito lenta, muita gente, cruzei o km 3 com 19' mas já suando muito devido ao calor. Fui correndo ao lado do Zé Paulo e da Patricia sem forçar o ritmo, na faixa de 5'30'' por km, o que era o planejado. No km 18 já me sentia cansado, muito mais cansado do que deveria. Cruzei a meia em 1:54h. No km 23/24 já começei a sentir muita dificuldade. Não estava entendendo, nesse ponto já estava muito mais cansado do que quando terminei os treinos de 30 km. No km 26 , para minha surpresa, fui obrigado a dar a primeira "andada". Andei 1' e corri até o km 28. Tive que andar de novo. Pensei em andar 1' a cada km corrido, mesmo vendo que meu tempo final iria lá para a casa das 4:20h. Só que esse 1' não foi suficiente, ele passou como se fosse 1 segundo e não consegui voltar a correr. Pensei rápido: dá para terminar andando ? Dava mas não era isso que tinha planejado e não estava me sentindo bem, e além das dores estava enjoado, meio zonzo. Não vacilei, decidi parar e pronto. Cruzei pelo Zé Paulo que estava concluindo o km 31 e falei para ele continuar que eu iria caminhar. Fui direto para um orelhão e tratei de voltar para casa.
O Zé Paulo terminou a prova em 4:14h , uma recompensa por sua dedicação aos nossos treinos e por sua força de vontade em acordar as 4:30h da manhã por duas ou três vezes por semana para treinar.

Fiquei bastante chateado mas tenho certeza que tomei a atitude certa. Não era o dia, estava muito quente e eu com certeza iria passar muito mal para terminar a prova. Se é que conseguiria terminar. Fica para a próxima. Pensei em ir para POA na próxima semana mas desisti da idéia. Vou repensar na validade de fazer essa prova novamente e em caso afirmativo me preparo novamente no próximo ano. Agora volto para a academia e fico nas provas menores.

Nenhum comentário: