domingo, 5 de junho de 2011

Passeio Ciclístico

Ontem foi realizado o V Passeio Ciclistico do Colégio Objetivo Alphaville. Mais uma vez tomei a frente na organização e apesar de algumas falhas acho que o passeio foi muito bom e que os pais e alunos que participaram gostaram bastante.
Após uma semana de anúncio de chuva para o sábado, fomos todos brindados com um dia frio mas com um belo Sol !!!
O percurso foi semelhante ao nos últimos anos, em torno de 8 km, saindo da escola e indo em direção ao Parque Ecológico do Tietê, que tem sido gentilmente cedido a esse evento pelo administrador do Parque, o engenheiro Carlos Tancredi.
Nesse ano "abrimos" o passeio também para o fundamental I , o que deu um salto no número de participantes, cerca de 300.
Fotos em breve.....

Saiu na Folha de Alphaville:

Objetivo fará Passeio Ciclístico

Atualizado: 03/06/2011 01:06

Para completar as ações, a escola promoverá um passeio ciclístico

Com o objetivo de comemorar a Semana do Meio Ambiente, o Colégio Objetivo, de Alphaville, realizará algumas ações, que visam sensibilizar os alunos em relação a possibilidade de minimizar alguns efeitos negativos que o homem vem causando ao planeta, através de pequenos gestos e hábitos do dia a dia.

Economia de água, redução na emissão de gases, economia de energia, diminuição do lixo e transportes alternativos são alguns dos temas que serão abordados pelos professores, juntamente com os alunos na sala de aula.

Para complementar as ações, a escola promoverá um passeio ciclístico neste sábado, dia 4, a partir das 9 horas. Com um percurso de 8 km, os participantes se concentrarão no estacionamento do colégio e de lá sairão em direção ao Parque Ecológico.

Nenhum comentário: