terça-feira, 8 de outubro de 2013

25 km na Maratona de SP

Já tinha desistido. Depois do futebol do NR e aquela semana que fui obrigado a ficar sem fazer nada não consegui treinar direito. Mais por falta de motivação mesmo. Fiquei rodando entre 4 e 7km na academia e a exceção foi domingo passado que corri 12 km em Ilha Bela. E terminei bem cansado e com as 5 horas de viagem na volta minhas costas deram sinal de que eu devo tomar cuidado. Por isso já tinha declinado da ideia de correr os 25 km e estava decidido a correr apenas 10 km. Mas na sexta feira quando fui buscar o kit com o Luiz me empolguei e decidi correr. O máximo que poderia acontecer é eu dar uma andada ou desistir na entrada da USP sem fazer a volta para a Panamericana/Pedroso e pegar o carro para ir embora. 
Comecei bem, ritmo conservador, já percebendo a primeira falha da Yescom na marcação dos km 3 e 4. O frio e a chuva prevista não apareceu, pelo contrário, um belo Sol de domingo..........
No pedaço da marginal a partir do km 6 já estava bem quente. Fizemos um retorno na próxima ponte após a estaiada e voltamos por ela, marginal até a ponte da cidade jardim. Ali um pouco de refresco em função das árvores do Jóquei. Estava correndo bem, sempre abaixo de 6' o km e a cada 4/5 km ou comi uma barrinha ou tomei um gatorade pré treino. Inclusive no início estava bem incomodo carregar tanta coisa, mas com o passar dos km o peso foi diminuindo. Preciso arrumar uma pochete ou algo similar para essas situações. Fora o celular e o mp3 que resolvi levar também. 
Até a ponte da Praça Panamericana eu estava bem, mas de lá em diante senti muito. Meu rendimento caiu um pouco e para me manter na faixa dos 6' o km estava tendo que fazer bastante esforço. Nos postos de água dei uma andada de 10'', 15'' . A cada 5 km também parei para enviar um sms para a Lúcia para que ela soubesse aonde estava. Já na entrada da USP , faltando 3 km senti muito, me arrastei até o km 25,5 e só não andei porque o Edson não deixou. Terminei em 2h28'27'' , com essa diferença de 500 m a mais que todos registraram em seus respectivos gps. Lamentável. 
De resto é só agradecer mais uma vez ao Luiz por tudo (inclusive pela carona na largada) e ao Walter, Alexandre Gerson e Edson. O importante é que todos terminaram bem.
Um abraço
Luis Augusto

Nenhum comentário: