domingo, 25 de maio de 2008

Corpore 25 km

Fui para a corrida de hoje com a meta de correr meus 12,5 km abaixo de 60'. Porém, devido aos meus problemas nas costas e a falta de treino sabia que não seria fácil.
Cheguei um pouco antes das 7 horas, estacionei com tranquilidade e fui pegar o chip. Fiquei por lá esperando a Rose que era minha parceira, encontrei o Adal e a Cris , e o tempo foi passando , passando e nada da Rose. Estranhei pois sei que ela não perde uma corrida por nada.......
Chegou o horário da largada e nada dela aparecer. Escutei a largada e resolvi me encaminhar para iniciar a corrida. Larguei por último, pela primeira vez saí atrasado para uma prova. mas não foi ruim, primeiro porque você numa situação dessas só ultrapassa e depois acaba sendo motivador a cada retorno que você olha para trás, dá para ter uma boa noção de como você é mais rápido que a maioria....hehehe
O ruim é que sabia que para concluir os 12,5 km em menos de uma hora tinha que correr em torno de 4'45'' o km e devido ao "trânsito" fiz o primeiero km a 5'05'' e o segundo a 5'10''. Do terceiro em diante imprimi um ritmo entre 4'30'' e 4'40'' o que foi me obrigando a fazer contas a prova toda para saber se daria para cumprir minha meta inicial.
E deu, fiquei nessa balada até o final, com bastante esforço é verdade, mas fechei a prova com 58'50'' líquido , um ritmo médio de 4'42'' o km.
A camiseta é linda e a medalha é mais ou menos. O que valeu mesmo foi aquela canseira gostosa pós prova, quando conseguimos atingir nossos objetivos. Amanhã talvez eu tenha um pouco de dor nas pernas mas não tem problema. Foi um bom treino para a prova de Maresias no próximo sábado.
Um abraço
Luis Augusto

Um comentário:

Marcos Sanches disse...

Parabéns Luisão! E aí, a Rose apareceu? Espero que sim! Pelo jeito voce ta rodando rapido, parabens!

Marcos