domingo, 1 de junho de 2008

Maresias

O revezamento Bertioga - Maresias é muito legal !!! São 75 km de muita beleza natural, trechos realmente muito bonitos, alternando praia, ruas, estrada e um pouco de trilha. Nossa equipe chegou em Bertioga faltando 10' para a largada. Eu como fui o último a correr pensei em não ir para a largada mas valeu muito a pena acompanhar toda a prova. Nossa equipe não tinha compromisso com o tempo, o negócio era se divertir e concluir a prova sem problemas. E fomos indo, encontrando pessoas conhecidas pelos postos de troca, conversando , incentivando a todos, etc.
Em nossa equipe havia dois integrantes que estavam debutando em corridas. O meu trecho era o mais difícil, a serra de Boiçucanga e depois a serra de Maresias, bem difícil mesmo. Fiquei na expectativa a manhã toda, pois quando passei de carro na serra na noite de sexta feira fiquei um pouco assustado com o que ví, mas ao mesmo tempo motivado ao desafio de correr aquela piramba. Iniciei minha parte perto das duas da tarde e venci a primeira serrinha sem problemas, atravessei a praia de Boiçucanga e aí então veio o morro, acho que 4 ou 5 km de muita subida, sem interrupção, muito íngreme. Fui na mesma batida, sem aumentar nem diminuir meu ritmo, ultrapassando vários corredores. E fui passando, passando, e fui ficando cada vez mais animado e feliz com meu desempenho. Meu colegas de equipe passaram por mim várias vezes me incentivando e dizendo maravilhas sobre minha performance até então. Na descida não brequei muito não, desci os 3 ou 4 km bem rápido, sem medo de me machucar e entrei na reta e na praia a milhão. Conclui meu percurso que a princípio tinha 10,6 km em 55' , um tempo muito bom devido as dificuldades do percurso. Conclui a prova super contente, peguei as medalhas e fiz questão de coroar meus companheiros, que também não me pouparam de elogios pelo último trecho. A temperatura ajudou, estava meio friozinho, sem chuva. Uma prova que realmente vale muito a pena participar.
Noss equipe terminou a prova em 6h 44' , 13o na categoria.
Um abraço
Luis Augusto


Um comentário:

Marcos Apene do Amaral disse...

Que saúde! Parabéns! Queria mais informações sobre Bertioga-Maresias! Me interessei em fazer a prova solo e enfrentar, por hora, o maior desafio da minha vida! Abraços, dê um alô e siga o meu blog caso lhe interesse, abraços, Marcos