segunda-feira, 16 de março de 2009

Treino em Camburiú

Nesse final de semana estive no Balneário de Camburiú (SC) na praia do Estaleiro. No sábado corri 10 km com o Chulim, e apesar de termos saido cedo ( antes das 7h30) o Sol já mostrava a sua cara, a cara toda por sinal.
Saimos da pousada em direção ao Sul , pela estrada que margeia as praias, uma estrada linda, toda cheia de curvas e com uma mata maravilhosa. Entre uma praia e outra, muitas subidas e descidas, bem fortes mesmo, lembrando bem aquela serra de Maresias. Percorri um bom trecho dessa estrada de carro na sexta pela manhã e além de já ter observado a linda paisagem já tinha notado também que há poucos trechos planos. A região toda é muito bonita, poucas casas e pousadas, muitos riachos, muito verde, o mar tem uma aparência diferente do nosso litoral sul e lembra um pouco a região de Ubatuba. Nesse trecho as praias são mais procuradas por quem gosta de mar mais bravo, já que não ví praia "calminha" .
Voltando ao treino, pegamos duas longas e fortes subidas e passamos por duas praias, sendo que uma delas é de nudismo ( Praia do Pinho). Mas não era o caso de parar nem de olhar, o treino estava bem mais divertido. Além do que era bem cedo.......
Chegamos de volta as 8h30 e fomos para o café da manhã, que já começava a receber nossos amigos e familiares que estavam conosco na pousada.
Fica a dica para quem vai para aquela região, "Pousada Estaleiro Vilage" na Praia do Estaleiro. A Pousada possui vários tipos de quartos e chalés, que eles chamam de casas , com um número variado de quartos, banheiros, cozinha, bem completo. É simples mas é bom, num local privilegiadíssimo e preço bem honesto. Foi um excelente final de semana.
Um abraço
Luis Augusto

Nenhum comentário: