segunda-feira, 13 de julho de 2009

Circuito das Estações 12/07/09




Após uma noite e madrugada muito chuvosa saí de casa perto das 6:30h sem chuva mas ainda sem saber como estaria o tempo. Na estrada , começando a clarear, deu para perceber que o dia estava um pouco mais claro e que talvez não tivesse chuva na corrida apesar do frio.


Chegando lá fomos para a barraca da VO2 para pegar o kit e encontrar o Luis. Larguei razoavelmente na frente, sem chuva, e com uma temperatura baixa mas boa para correr. Acabei ficando com uma camiseta de manga comprida por baixo da camiseta da VO2. Não tinha muitas esperanças de fazer uma boa performance e também não queria ficra todo esbaforido já que não tenho treinado quase nada. É difícil de acreditar mas olhando aqui na minha agenda descobri que a última vez que corri 10 km foi dia 31 de maio......


Saí confortável e tinha intenção de me manter assim o tempo todo. E foi o que fiz, com exceção de alguns poucos momentos em que acelerei um pouquinho para eventuais ultrapassagens de grandes grupos a frente, segui sempre num limite bastante tranquilo


Seguem as parciais: 5'06'' , 5'12'' , 5'17'' , 5'22'' , 4'50'' , 5'02'' , 5'03'' , 4'46'' , 5'04'' e 5'13'' fechando em 50' 53''.


Foi ótimo, nem sabia, só descobri em casa, que fui cerca de 1' mais rápido que na última etapa.


Está claro que com um pouco de treino levado a sério chego a rodar a 4'30'' por km.


Saí de lá aindaq sem chuva mas foi só chegar no carro que o tempo fechou. Na volta um belo Sol, parei para comer na Dona Dêola e fui para casa bem satisfeito.


No próximo domingo tem mais.




Um abraço


Luis Augusto




Nenhum comentário: