terça-feira, 21 de julho de 2009

Fuzileiros Navais

Chegamos no Rio na sexta cedo. Queria aproveitar minha estadia para conhecer um pouco melhor a cidade já que das outras vezes que fui fiquei menos tempo e somente focado nas corridas.
Na sexta-feira fomos para Santa Tereza e Dois Imãos, no passeio do bondinho que passa sobre os Arcos da Lapa. Gostei bastante, bem diferente, casas lindíssimas, numa mistura de diferentes construções e pessoas. O trafego achei um pouco confuso e perigoso já que é uma misturada de carros, micro ônibus, vans e o bondinho.
No retorno fomos almoçar perto do hotel num restaurante na Cinelândia. Entre as caminhadas do dia passamos pelo Teatro Municipal, Arcos da Lapa, Catedral, Academia Brasileira de Letras, etc.
No sábado pegamos um ônibus até o Leblon e formos retornando a pé, passando por Ipanema, Pedra do Arpoador, Copacabana, Botafogo e o Aterro do Flamengo. Foi uma bela caminhada. A natureza do Rio realmente é belíssima, é um local privilegiado. A noite fomos até a Lapa para conhecer os barzinhos perto dos Arcos.
No domingo acordei cedo para a corrida. Fui a pé até a largada, não tinha muita gente. Quando cheguei os pelotões dos Fuzileiros já estavam largando, a cada 15'' saia um grupo que teve suas classificações computadas por tempo. Eles tinham que correr em formação para validar sua participação na prova.
Fui para a largada faltando 15' e fiquei na segunda baia. Encontrei o Issao um ou dois minutos antes da largada. Ele estava indo para os 20 km no ritmo de 6 por 1.




Dada a largada saí meio forte para o meu atual condicionamento e depois de três km percebi a besteira que tinha feito e sabia que teria que pagar o preço da precipitação. No íntimo tinha a intenção de terminar em menos de 50' , mas não encarei isso como uma "obrigação". O percurso da prova é bonito mas monótono, muito monótono. DE qualquer forma , além do belo visual do aterro ainda tinha duas bandas da marinha e os blocos de fuzileiros já correndo do lado oposto, já que largaram antes de todos.

Minhas parciais foram: 4'34'' , 4'40'' , 4'48'' , 4'48'' , 4'50'' , 4'52'' , 4'52'' , 5'04'' , 5'03'' e 5'10'' , fechando a corrida em 48'46''. Como é visível minha performance foi caindo, caindo, caindo..... e se fosse uma prova de 12 ou 15 km eu quebraria com certeza.

Bom, final de prova, dispersão bem tranquila, fiquei um pouco por lá para ver uma peque na exposição da marinha, uns carros legais , etc.

Fui para o hotel, e ........pernas e mais pernas de turista. Fomos ao Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas. Andamos bastante mais uma vez. De lá pegamos um ônibus até Copacabana e almoçamos num excelente restaurante chamado "Cirandinha", típico carioca, sem turistas, comida boa, serviço bom, preço bom, um sossego. Depois foi só hotel e pizza delivery a noite.




Na manhã de ontem foi o tempo de fic ar um pouco mais descansando no hotel comer e ir para o aeroporto para o retorno.




Òtimos dias, passeios bonitos, corrida legal, tudo nota 10 !!!!!
Um abraço

Luis Augusto

Nenhum comentário: