sábado, 25 de julho de 2009

Nilson Duarte Monteiro

O Nilson é um técnico de atletismo de Brasília, com uma estrada longa e muita experiência. Hoje no almoço estava discutindo justamente sobre como acabar com a "barriga" que persegue tanta gente, inclusive eu. Ele escreveu no Fórum do Pestana de uma maneira bem "light"sobre o assunto. Vou postar aqui com a autorização do autor, já que quando eu era criança e tinha que fazer "regime de engorda" tinha que fazer exatamente o que hoje é defendido como forma de emagrecimento. Meu Pai e minha Mãe me obrigavam a comer a cada 2 horas, pois eu era magro demais. Era um inferno........

O texto abaixo é a opinião dele, livre para discussões.

Olá Pessoal,

Qual o melhor exercício, esporte ou tipo de ginástica para perder barriga?

O melhor exercício para perder a famigerada barriga, é o exercício aeróbico, ou seja, acima de 40 minutos diariamente. Também, os exercícios abdominais, fechar um pouco a boca, educar-se na alimentação, alimentar-se 6 vezes ao dia de forma moderada.

Como conseguimos emagrecer sem recorrer a dietas milagrosas, comendo normalmente (de forma educada)?

Enganando o organismo. Como? Eu explico.

Alimentar-se 6 vezes ao dia, não quer dizer que você comerá feito um louco, mas, comer de forma educada, apenas para satisfazer as necessidades do organismo. Como seria isso? Antes de exercitar-se pela manhã (ao acordar), ou seja, 1 hora antes, faça um desjejum, uma bolachinha, um pão integral com um copo de suco, só para enganar o estômago, pois, saco vazio não para em pé, você passou mais de 8 horas sem se alimentar.

Depois dos exercícios e do banho, aí sim, faça o seu café da manhã reforçado, a primeira refeição do dia é a mais importante, faz com que o esqueleto se mantenha de pé. Primeira refeição do dia.

1 hora antes do almoço, coma uma fruta, para novamente enganar o estômago. Segunda refeição do dia.

Almoço, coma a vontade, não esquenta a cabeça, não fique com dor na consciência, na manhã seguinte você estará queimando tudo isso. Terceira refeição do dia.

Lanche da tarde, sei lá, pode ser um fruta, ou uma média, o nutricionista é que vai definir. Quarta refeição do dia.

Jantar, de preferência 4 horas antes de ir dormir, comidas leves. Quinta refeição do dia.

E finalmente uma merendinha para ir dormir, pode ser um mingau sei lá, o nutricionista que define. Sexta refeição do dia.

Vocês viram que o estômago está sempre com alguma coisa dentro, por que isso?

Pelo seguinte, se você faz dieta, ou seja, bebe só água, dieta da Lua, do diabo, essas porcarias deixam o seu organismo debilitado, sujeito à virose, e tem outra coisa, com o estômago vazio, o organismo vai entender que deve acumular gordura para não morrer, aí o sujeito em vez de perder gordura, vai é acumular e o metabolismo será mais lento. Já, você mantendo o estômago sempre com uma coisinha dentro, organismo vai entender que está tudo bem, aí o metabolismo pode ficar mais acelerado, lógico, o exercício tem que fazer parte desta dieta, que deverá ser balanceada por um nutricionista, pois, vai depender de quanto você vai queimar de calorias nos exercícios.

É isso, alimentação regrada e exercícios, a tua barriga vai para o espaço e você vai causar inveja nos colegas do tipo, “Pó, tu ta sarado(a)!”.

Tchau!

Nilson Duarte Monteiro

Um comentário:

Paulo disse...

Perfeito o post do Nilson.
Cara, fiquei até com vontade de passar lá no forum de novo.

Abração Luis!