terça-feira, 11 de agosto de 2009

Eternas desculpas....

Corredores são todos iguais. É só você se perfilar no meio da multidão para a largada de uma prova que a conversa é quase sempre a mesma. O corredor nunca está 100%, ou ele está saindo de uma gripe, ou ele estava parado há duas ou três semanas ou ele estava lesionado. É sempre a mesma conversa. As mais diferentes desculpas, na minha opinião, nada mais são do que um preparo para um eventual "fracasso" em relação ao tempo de prova pretendido ou mesmo para que no final da corrida se o tempo for pior do que do amigo a desculpa já estava plantada.

Mas esse "procedimento" é tão comum entre todos que isso nem é uma crítica que estou fazendo , é meio que folclórico, faz parte da cultura do corredor. E na verdade isso me veio a cabeça hoje pois esses dias tenho ido a academia e por mais de uma vez escutei a mesma conversa entre os marombeiros. Os caras pegam 987 kg de cada lado da barra e viram para o outro e dizem que nao estão bem, que estão com isso, com aquilo, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, bla.

Ou seja, sempre temos as desculpas preparadas para nossos possíveis desempenhos pífios por sermos atletas amadores. Não há o porque, mas parece difícil que corredores amadores como eu admitam que não dá para fazer tudo, e nem tudo da maneira como gostaríamos. Correr é difícil, requer treino, dedicação, disciplina, boa alimentação e descanso. Nem sempre conseguimos juntar essas coisas, temos o nosso trabalho, os filhos, a família, os compromissos sociais, etc.

Bom, o negócio é continuar tentando conciliar as coisas, e qundo não der a gente dá uma desculpinha qualquer..........

Um abraço
Luis Augusto

Nenhum comentário: