domingo, 22 de junho de 2008

Eco Run

Bom, hoje tinha um objetivo que era de acompanhar a Rose para que ela tentasse pela primeira vez correr 10 km abaixo de 50'. Achei possível pois no final de semana passado ela já tinha feito a prova de Alphaville( 4 km ) e a da Hebraica ( 6 km ) com o pace por volta de 4'45'' por km.
No sábado fiz um treino na USP de 10 km para acertar o meu ritmo para poder ditar a prova corretamente. Fiz os 10 km em 48' 10''.
Hoje cedo a temperatura estava baixa e apesar de ter tido um sábado bastante cansativo, ter guiado muito, ter voltado para casa na madruga, acordei animado para a corrida. Peguei o Zé Carlos e a Márcia a fomos para o centro. Chegando lá encontramos a Rose e o Marcelo. A irmã da Rose não foi a prova e por isso acabei ganhando a inscrição dela ( que por sinal eu preciso pagar ). Ficamos por lá até quase o horário da largada quando tiramos os agasalhos, pegamos uma bela fila no guarda volumes e fomos para a largada.
Nos encaminhamos o mais pra frente possível. Deu a largada e eu logo tratei de iniciar num ritmo próximo de 5' o km, como eu tinha falado a Rose, iniciar entre 5' a 5'o5'' até o quinto km e depois aumentar o ritmo.
Mas na verdade saímos um pouco mais forte, fazendo os 3 primeiros km em 14'02'' , com uma "lucro" de 58''. Estava me sentindo extremamente confortável e a Rose me parecia bem, concentrada, com uma respiração ainda tranquila e com passadas fortes. Passamos no km 4 com 18'43'', um "lucro" de 1'17''. A partir daí já comecei a achar que era bem possível o sub 50' , mesmo sabendo e já tendo visto muita gente quebrar no último km ou próximo disso. Km 5 em 23'35''. A vantagem estava aumentando e a partir daí eu já tinha decidido que levaria o ritmo até o final.
O percurso não era difícil mas também não era dos mais fáceis. Idas e vindas no minhocão que não é exatamente plano e umas duas ruas longas em aclives antes do minhocão. Mas realmente a temperatura estava a nosso favor. A cada posto de água me adiantava um pouco para pegar um copo para a Rose, evitar perda de tempo e tirar sua concentração.
Do km 5 para o km 6 tivemos uma pequena queda, fizemos a 5' cravado ( 28'36''), me preocupei um pouco mas a sobra ainda estava confortável. Para ter certeza que chegaríamos dei uma forçadinha para ver a resposta da Rose e fechamos o km 7 em 4'42'' ( 33'18'') . Perguntei a ela se daria para segurar o ritmo e ela disse que sim, que estava se sentindo um pouco cansada mas que dava para seguir. A partir daí foi só alegria, km 8 a 4'52'' ( 38'10'') , km 9 a 4'54'' ( 43'04'') e o derradeiro a 4'48'', fechando a prova com 47'52''. Do km 9 até o décimo ela tirou o fone e já era nítido que apesar de estar sofrendo um pouco estava confiante na conquista , que finalmente o sub 50' tinha chegado. Na reta final ela ainda acelerou um pouco , eu deixei que ela ficasse uns passos a minha frente para curtir a vitória.
A organização da prova foi nota 10, a camiseta, o local da dispersãso, a camiseta, tudo muito bom. Uma corrida que acho que não chegou a 3 mil pessoas. Nos encontramos no final com a Marcia , o Zé Carlos e o Marcelo, que também gostaram da prova e parabenizaram a Rose pelo excelente tempo de prova. Por lá estavam também o Léo, a Patricia e o Carlos.
Resumindo, a Rose ficou em segundo lugar na categoria e acho que sexto lugar no geral. Agora ela "tá que tá se achando" , MERECIDAMENTE !!!! Parabéns Rose !!!!!
Um abraço
Luis Augusto

5 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Olá amigo Luís Parabéns a vc e a Rose por mais um desafio conquistado na ECO RUN é isso ae que venha outros desafios meu amigo.
Tenha uma semana abençoada e boas passadas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

O que dizer de um dia como o de hoje... Foi um dia muito especial!!! Especial por ter conseguido alcançar meu objetivo e na qual eu sempre disse a vc o quanto era importante. Finalmente chegou o dia e vc estava do meu lado pra conquistarmos juntos. Afinal de contas vc sempre acreditou em mim. Vc Foi de fundamental importancia pra todo meu percurso até o dia de hoje. E essa conquista deve ser sim compartilhada com vc!!! Parabéns pra vc tbém!!! Essa conquista ninguém vai me tirar... Vou lembrar desse momento pra sempre.OBRIGADA!!! Vc é uma pessoa muito especial. Obrigada por proporcionar e conpartilhar desse momento e dessa conquista comigo. Obrigada por tudo, principalmente pelas palavras, que ali na hora, vc me disse que estão guardadas comigo e assim permanecerão. Bjinhus!!! E minha eterna gratidão... Rose.

Anônimo disse...

O que dizer desse dia!!! Foi uma conquista maravilhosa!!! Eu devo essa conquista a vc pois, o tempo todo esteve do meu lado acreditando que seria possível. Vc sabe o quanto era importante conseguir baixar o tempo, era o meu sonho" chegar com 49'59" e fizemos muito melhor. Adorei viver essa experência. O tempo todo durante a corrida pensava... Será que vou conseguir! Morro mas vou atrás dessa conquista. O dia estava propício para tudo dar certo. Obrigada por ter acreditado em mim. Por estar ao meu lado pra junto poder comemorar como fizemos ontem. Obrigadaaaa!!! Ah, eu tenho ainda comigo cada palavra que vc me disse antes de cruzar a linha da chegada e vou guarda-las pra sempre!!! Será lembrado como fonte pra novas conquistas. E agora ter esse meu novo tempo como forma de objetivo constante em todas as minhas conquistas.
OBRIGADA!!! VALEU CADA GOTA DE SUOR E CADA BATIMENTO CARDIACO. Bjos!!! Essa conquista tbém é sua!!! Rose.

Marcos Sanches disse...

Ei Rose, parabéns, isso é que é um sub 50!!! O Luis vai precisar começar a treinar se não quiser levar chapéu...

Marcos

Anônimo disse...

Ao marcos Sanches

Rsrsrsrsr!!! Que nada!!! Isso só foi uma grande oportunidade pra melhorar o meu tempo. Quero ver eu continuar nesse ritmo. Aliás, é o meu desafio daqui pra frente.

Em relação ao Lusinho... Ele corre muito bem!!! Faz melhor que o que fizemos juntos na Ecorun. Ele só me acompanhou porque no sábado ele saiu pra uma festinha e chegou tarde. Senão eu estaria ferrada em tentar acompanha-lo.

Muito obrigada pela força e pelo comentário. Valeu mesmo!!! Eh um grande incentivo pra mim!!! Um grande Abç. Rose.