segunda-feira, 30 de junho de 2008

Corpore - Bombeiros


Ontem foi meu aniversário e para comemorar fui na Corrida dos Bombeiros. Não corrria essa prova já há algum tempo. Fui de carona com a família Porto e chegamos lá perto das 7 horas. Peguei o chip e fiquei procurando o Adal e a Chris, mas não os encontrei. Me preparei , concentrei-me um pouco no que pretendia fazer e fui para a largada. O dia estava muito bom, um friozinho gostoso para correr, um Sol que não chegava a incomodar.


Saí na frente, tinha em mente fazer algo em torno de 45' e achava possível pois corri na semana passada em 47'50'' com sobras. O percurso teve uma alteração e a subida mais difícil passou para o km 6 e a prova termina agora numa grande decida de quase um km. Na verdade sabia que deveria correr um pouco abaixo de 4'30'' para compensar a subida do km 6 que com certeza faria na casa dos 5'.


E aí fica aquela neura, já que enquanto corro não tenho mais nada pra fazer, fico fazendo contas. O primeiro a 4'30 , depois 4'15'' ( 8'46'') e o terceiro a 4'09'' ( 12'56'' ). Pronto, no terceiro km já tinha uma sobrinha de 34'' que eu poderia gastar na subida. Mas continuei puxando um pouco, 4'09'' de novo ( 17' 06'' ) , e 4'22'' ( 21' 28'' ) na metade da prova. Estava ótimo. Do quinto para o sexto km senti um pouco, deu aquele cansaço mas mesmo assim ainda ganhei mais 2'' , fiz a 4'28'' ( 25' 57'' ) . E veio a subida que como imaginava faria na casa dos 5'. Fiz o sétimo km em 5'06'' ( 31' 04 '') e sabia que os últimos 3 km eram sossegados. Fiz a 4'29'' ( 35' 33'' ) , 4' 30'' ( 40' 04'' ) e o derradeiro a 4' 19'' , fechando a prova em 44'23''.


Terminei a prova bem contente mas bem cansado também. Fiquei um pouco perambulando pelas tendas, me troquei e viemos embora. Dá pra abaixar o tempo um pouco ainda, mas não sei se quero treinar para isso. Mas tudo bem, estou me sentindo ótimamente bem, sem nenhum tipo de dor, acho que minha forma física atual está muito boa. Faltaram fotos, mas eu vivo esquecendo de levar a máquina........


Putz , e descobri uma coisa absurda na hora que estava aqui em casa anotando o resultado da prova. A última vez que corri 10 km abaixo de 45' foi dia 18/05 de 2003 !!!! na Praia Grande , naquele dia corri em 43'19''. De lá pra cá fiquei entre 47' , 48' a 55' . Uma lerdeza !!!!!!


Um abraço

Luis Augusto



6 comentários:

Anônimo disse...

Opa, Luis. Jeito bacana pra se comemorar um aniversário, gostei. E que melhora no teu tempo de 2003 pra cá. Fantástico!

A tua empolgação com a corrida até deixa um estímulo nesse frio paulista, com menos de 10 graus. Nós não paramos, o tênis não vai para o armário assim tão facilmente (rs).

Grande abraço!

Anônimo disse...

Luis, por falar em corrida, já tá treinando pra reduzir o teu tempo na Human Race aqui em São Paulo, dia 31/08?

Luis Augusto disse...

Obrigado , e vamos aproveitar o extenso calendário do segundo semestre para gastar o asfalto....

Um abraço
Luis Augusto

Marcos disse...

Aêêê Luisão, rápidão hein!!! Uau, virando Kms para 4m09... Legal.. saudades da corrida dos bombeiros! Eu não tenho corrido nada, mas tenho tentado treinar bastante volume, não estou rapido...

Abracos a todos!

MS

Anônimo disse...

Fala Luis, no dia desta corrida passei por lá de bicicleta e me empolguei vendo as pessoas correndo. Nunca corri na vida mas depois de ter visto a corrida dos bombeiros resolvi me inscrever em uma corrida de 5km. Vai ser em agosto e já estou me preparando.

Luis disse...

Fala Luis, neste dia passei por lá de bicicleta e vi a energia do pessoal correndo. Nunca corri na vida, mas me empolguei tanto que me inscrevi em uma corrida de 5km que vai acontecer em agosto. Já comecei os treinos e espero conseguir terminar a prova.
Excelente post!