segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Medindo o percurso

Como calcular quantos quilômetros você correu em um treino? Isso é possível mesmo sem levar nenhum equipamento especial para essa apuração. Basta recorrer à Internet, entrando em um site que calcula com bastante precisão quanto deu o seu percurso e ainda apresenta a altimetria do trajeto. Veja aqui como utilizar essa ferramenta

Como você faz para saber a distância que percorreu em um treino? Recorre à marcação com o carro ou bicicleta? Usa aquele percurso que aquele seu amigo disse que tem não-sei-quantos-quilômetros? Hoje em dia com o advento dos GPS e pedômetros acoplados aos tênis parece ter ficado tudo muito mais fácil. Mas essas geringonças tecnológicas custam mais de R$ 1.000 em média. O que fazer, então? Usar a Internet!

Existem vários sites que apresentam mapas em que você pode medir suas corridas e com direito a imagens de satélite (usando o sistema fornecido pelo Google, empregado comumente no googlemaps). E o melhor: você pode marcar o percurso de qualquer lugar do mundo, inclusive qualquer cidade do Brasil.

O mais interessante deles é o MapMyRun. Nele, você, além de marcar o seu percurso ponto a ponto, usando imagens do mapa com nomes de ruas ou avenidas, imagens de satélite, com direito a perfil altimétrico, ainda pode usar um diário de treino para saber o ritmo em que correu.

O MapMyRun ("Mapeie Minha Corrida" em português) é de graça e já tem muitos brasileiros como usuários. E como a maioria das pessoas que marca suas corridas deixa seus percursos para uso público, então encontramos mapas para correr no Brasil e no exterior, desde percursos de treino, como provas (veja no boxe). Isso pode ser bem útil quando você está viajando, levou o tênis na mala e quer saber quanto correu ou marcar um percurso para um longão.

Para aproveitar melhor o site, você pode se cadastrar e salvar todas as suas rotas. Além disso, pode usar o diário de treino, que é bem completo, podendo até acompanhar a quilometragem para cada tênis que você usar. O MapMyRun é compatível com os GPS da Garmin e quem possuí-lo pode importar as rotas feitas no site e vice-versa. Aproveite!

Fonte: www.revistacontrarelogio.com.br

Um abraço
Luis Augusto

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Amiga Fátima boa noite grato pela msg no meu blog, gostei de sua presença la´.
Bom minha amiga lhe desejo meus parabéns pelo seu aniversário e que Deus te proteja e te ilumine. Bom minha amiga não é só aí em Portugal que as corridas custam cara aqui no Brasil tem algumas corridas que também já estão ficando caras e alguns amigos meus que conheço estão deixando de correr por causa do preço, mais digo uma coisa que a culpa dos preços das corridas serem assim é simplesmente nossa do corredor que paga, nós corredores não sabemos a força que nós temos eu aposto com vc se todos os corredores boicotassem certas provas eu duvido que isso mudaria ou se todos os corredores não fizessem inscrição e chegasse no dia fosse assim mesmo correr.
Uma boa prova para vc amanhã querida.
BjssS

JC
www.jmaratona.blogspot.com