domingo, 31 de maio de 2009

10 Km na Maratona de SP

Hoje eu corri pela primeira vez essa prova. A largada longe da chegada obriga aos coredores a chegar bem mais cedo já que a organização oferece o deslocamento mas coloca restrições aos horários . Cheguei na largada com suas horas de antecedência mas até que passou rápido pois fiquei na companhia de outros corredors com aquele papinho que conhecemos bem.
A largada é tão ruim quanto a São Silvestre , muita gente , pista estreita, e ao meu entender as posições são invertidas. Os corredores da Maratona e dos 25 km saem a frente dos corredores de 10 km. Acho que deveria ser o inverso, com exceção, óbviamente, das elites.
O percurso é bom, mas as placas de kms ficam no chão o que praticamente impede sua visualização nos primeiros kms devido ao grande número de participantes. A ãgua estava gelada e em grande quantidade. A corrida passou muito rápido, a princípio porque não sabia em que momento ocorreria a divisão dos heróis maratonistas, o que ocorreu no km 6. A temperatura estava boa, as vezes um pouco de Sol, mas super sossegado.
Conclui a prova e já voltei para casa para ver a chegada, passei de carro próximo a Praça Panamericana e pude ver e incentivar um pouco o pessoal da Maratona, ainda no km 13............. faltava muito ainda......
Um abraço
Luis Augusto

Um comentário:

Luis Augusto disse...

Olá Vanessa,

respeito susa opinião, mas o que eu escrevi sobre o Franck é exatamente o que eu acho a respeito de sua atitude. Teve uma atitude ridícula e muito mal educada.