domingo, 7 de março de 2010

Meia Maratona Internacional de São Paulo

Hoje corri minha primeira prova de 2010. Cheguei ao Pacaembú junto com o Zé Paulo perto das 7 horas e me dirigi ao guarda volumes para tentar encontrar o pessoal da NT. Encontrei apenas o Carlos e a Rose. Ficamos por alí até as 7:45 e nos dirigimos para a largada. Diferentemente das provas do Circuito das Estações a largada é feita numa baia mais larga o que facilita a passagem de todos com mais rapidez. A idéia era correr a 5'30'', o que efetivamente aconteceu. Eu não conhecia o percurso e gostei bastante. Após o minhocão aquela volta pelo centro, estação da Luz, e Bom Retiro tira a monotonia de uma prova de 21 km. O único pedaço "chato" é quando retornamos ao minhocão, lá pelo km 14 eu acho.
Eu me senti super bem até o km 16, a partir daí eu senti muita "dor do lado" e meu ritmo foi piorando, chegando a correr o km 18 em 5'40'' e o km 19 em 5'50''. Se a prova tivesse mais três km eu teria tido problemas. Isso deixa claro que ainda tenho muito que treinar para encarar a MSP.
Mas a prova foi muito boa, muita água gelada no percurso todo, uma camiseta da adidas muito bonita ( finalmente a Yescom saiu da Anfíbia ) , um bom percurso, só as placas de km que eu não ví no km 5 e 6.
Durante a prova ví o Rodolfo e o Hideaki mas não os esperei na chegada pois queria vir embora logo. O Sol só apareceu lá pelo km 11 o que ajudou bastante.

Um abraço
Luis Augusto

Um comentário:

Marcos Sanches disse...

Aí Zé Paulo, vamos fazer esse Luis correr, taca uma pedra na caixa de marimbondo quando ele estiver passando embaixo da árvore, correndo a 5:40, ele já rodou meia pra 4:40, tá em decadência hein...