domingo, 25 de outubro de 2009

Alphaville Running - Quarta Etapa

Hoje fui correr em Alphaville. Acordei bem cedo e cheguei por lá com bastante tranquilidade e antecedência. Estava acompanhado pelo José Carlos, Célia , Rose e encontramos o Zé Paulo também.
O dia que lá pelas 6 da manhã anunciava que seria bonito estava com cara de mudanças e as densas nuvens da região não deixavam o Sol aparecer.
O idéia era de correr na casa dos 4'40'' por km, perfeitamente possível pelos meus últimos treinos. Apesar das duas últimas semanas eu ter falhado muito por por diversos motivos. Mas tudo bem, fizemos um breve aquecimento para não sairmos na correria e bufando. Comecei a prova forte, acompanhado pelo Zé Paulo e minha respiração estava toda descompensada. Mas caramba, só 5 km era questão de forçar mesmo e ver no que daria.
Pois é, fiz tudo errado e a km dos intermináveis 5 km fui pagando o preço de sair errado e do sábado de esbornia.
No km 3 já falei para o Zé que ele poderia ir embora porque estava achando que iria refugar. Mas ele acabou se mantendo ao meu lado e no km 4 quem mandou eu tentar continuar no ritmo foi ele. Abri um pouquinho, no final não deve ter dado nem um minuto.
pelas parciais dá para perceber que fiz tudo errado: 3'59'' , 4'28'' , 4'38'' , 4'39'' e 4'59'' , fechando a prova em 22'45 num pace de 4'33''. O resultado final não foi ruim , mas a forma de obtê-lo foi muito sofrida.
O ponto negativo da prova foi a ausência de medalhas. A organização nos informou que a partir de amanhã teremos as informações de como retirá-las no site. Falha difícil de engolir já que a prova estava marcada desde o início do ano. Uma pena, pois essas coisas contribuem para um esvaziamento de um circuito que eu particularmente gosto muito.

Um abraço
Luis Augusto

Nenhum comentário: