quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Anabolizante de Cavalos



Polícia apura morte por suposto uso de anabolizante de cavalos

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil de Catanduva, no interior de São Paulo, instaurou nesta terça-feira um inquérito para apurar as causas da morte do estudante de Nutrição Miguel Suzuki Neto, 23 anos. A polícia suspeita que a morte tenha ocorrido em decorrência da ingestão de anabolizantes veterinários usados em cavalos. O caso foi registrado como morte suspeita.
O estudante morreu na manhã do último sábado depois de ser internado na terça-feira, dia 13. Miguel passou mal e foi internado no Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi, na Vila Soto, em Catanduva. A polícia, no entanto, só vou avisada pela família do jovem nesta terça.
De acordo com a Dise, o delegado encarregado das investigações, Amauri César Pelarin, pediu exame necroscópico e a exumação do corpo para tentar identificar vestígios que indiquem que tipo de susbstância pode ter provocado a morte do jovem.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o atestado de óbito do estudante aponta que a morte ocorreu por intoxicação exógena em decorrência do abuso de anabolizantes. Ainda segundo o telejornal, o jovem fazia uso abusivo de testosterona. Procurado pelo Terra, o hospital se negou a comentar o caso e afirmou que a família do jovem pediu sigilo durante as investigações.
Os anabolizantes veterinários são produtos de venda restrita e o comprador deve apresentar receita indicando o produto ou comprovar ser pecuarista.

Nenhum comentário: