quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Evolução nos treinos

Esse recomeço está razoavelmente promissor. Nas últimas 5 semanas consegui aumentar gradativamente o volume e nas três últimas semanas fiz um treino de velocidade por semana. A quilometragem rodada nas últimas semanas foram: 16 , 28 , 30 , 36 e 41.

A média de 40 km por semana eu considero o ideal , já que tenho a academia que gosto de ir pelo duas vezes por semana. É uma quilometragem que me permite participar de provas variadas até meia maratona. Conseguindo me manter motivado assim até o final do ano vou repensar em correr alguma maratona em 2010.

Um abraço
Luis Augusto

Um comentário:

simplifique disse...

Oi Luiz, tudo bem?
Cara, estou em uma fase sem assessoria. Acho que prefiro ser autodidata e vc, como vc monta os seus treinos?
A minha idéia tb é beirar os 40 kms por semana e fazer 4 treinos por semana. Um treino na 2a em ritmo leve, 4a tiro ou força, 6a leve, mas menor que o de 2a e um longão no sábado.
Tb vou incluir musculação, natação e alongamento.
Abs.