domingo, 10 de agosto de 2008

Centro Histórico 2008


Acordei as 5h30'. Não estava tanto frio como parecia nem como a noite de sábado anunciou. A chuva tinha parado e na verdade o clima não podia estar mais perfeito para uma corrida. Peguei o pessoal aqui do condomínio e pegamos a estrada.


No sábado fiquei com a garganta muito irritada e com as vias nasais totalmente congestionadas o que já anunciava que teria dificuldades para correr bem. Acordei com a garganta um pouco melhor mas totalmente "entupido" . Dormi pouco , cerca de 4 horas pois fui a um casamento a noite.


Chegando lá fomos pegar os kits e nos dirigimos para a tenda da SLW. Nos aprontamos, deixamos as coisas e fomos para a largada. Eu fui lá pra muvuca, queria perder pouco tempo no início. Realmente não estava muito frio, um friozinho até gostoso......


Ruas estreitas , muita gente e muito tempo perdido. Essa foi a tônica da prova. Só depois do km 4 ou 5 que tive a sensação que podia correr livremente sem ficar preocupado por "onde passar". Fiz as seguintes parciais: 4'49'' , 4'41'' , 4'25'' , 4'19'' , 4'35'' , 4'53'' , 4'44'' , 4'34'' e 4'29'' , fechando a prova em 41'34''. Tiive bastante dificuldade em me hidratar pois não consegui respirar pelo nariz e aí cada vez que pegava um copo d'água perdia todo o ritmo da respiração. Mas não foi ruim , ritmo de 4'37'' está razoável. Comparando com a prova dos Bombeiros foi pior, ainda mais que a distância foi menor, mas é do dia e no caso, a gripe e as poucas horas de sono realmente atrapalharam.


Ainda encontrei o Angel, que continua em busca do "Corri todas". Segundo ele, o bicho não está treinando nada mas participando de muitas provas. Já fiz isso em 2003 e não é ruim não, a gente sofre em correr sem treinar , mas não deixa de ser uma nova experiência.


Depois da corrida fomos tomar café num lugar embaixo do Copan, bem gostoso. Comi um belo lanche de rosbife que estava muito bom.


Um abraço

Luis Augusto

2 comentários:

Marcos Sanches disse...

Parabéns Luisão, vc tá muito bem! Eu estou com saudades da prova do Centro Histórico, na verdade acho que não da prova mas do clima brasileiro das corridas...

Abracos!

Jorge Cerqueira disse...

Valeu meu amigo Luis, por mais um desafio completado, vcs aí de SP tem ótimas corridas. Parabéns...
Boa semana para vc e bons treinos.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com