terça-feira, 26 de agosto de 2008

Café com o Presidente

Ontem estava escutando "Café com o Presidente". Fiquei pasmo com o que ouvi. Todos sabemos que com poucas exceções os nossos atletas olímpicos tem que "se virar" se quiserem participar de uma olimpíada, tem que colocar dinheiro do próprio bolso, não tem apoio absolutamente nenhum do governo em nenhuma das esferas. O nosso Presidente disse que 10% dos atletas que competiram possuem bolsa atleta. E ele disse isso com a boca cheia como se fosse um número expresivo. Mas não falou o valor da bolsa. Acho que de vergonha. Passou uma imagem de que o Brasil foi ótimamente bem. É ridículo um país como o nosso ter uma representatividade tão pequena no esporte. O único mérito é dos próprios atletas. Ainda bem que pelo menos no futebol nós não ganhamos e não estamos tendo que escutar aquelas babaquices de que o Brasil é o país do futebol e todo aquele blá blá bla´.

Fora isso ainda disse que para as próximas olimpíadas em Londres os atletas vão se esforçar para melhorar o desempenho para que no Brasil em 2016 estejam nas "pontas dos cascos" ( termo usado por ele ) . Que os atletas vão se esforçar eu não tenho a menor dúvida, mas e o governo, vai fazer o que ???? Nada né. E depois ainda vem posando de preocupado com o esporte para sustentar essa campanha ridícula de realizar uma olipíada no Brasil.

Ô café mais indigesto.......

Um abraço
Luis Augusto

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Olá meu amigo Luis, boa noite, primeiramente meus parabéns por mais um desafio completado na corrida da ALPHAVILLE. Bom sobre tudo que vc contou sobre o Café com o Presidente vc tá certo, enquanto tivermos esses tipos de politicos pensando assim nós teremos poucas representativadades de atletas competindo, isto é uma pena, pq nós temos ótimos atletas, uma vez eu ouvi dizer que aquela ginasta JADE recece de bolsa atleta R$ 350,00 reais que não dá para nada isso é um absurdo. Para mim enquanto os nossos governantes não fazer pela educação, desemprego, acabar com a fome e melhorar a saúde, não tem que ter nenhuma olímpiadas e nem copa do mundo no Brasil. Mais nós brasileiros não somos unidos né, se todos fossem unidos muitas coisas irão mudar.
Boas passadas meu amigo.
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Luis Augusto,

Sou contrário a sediarmos Olimpíadas. A China gastou US$ 40 bilhoes e você como professor, deve saber mais do que eu, que esse dinheiro (se bem aplicado) daria para erradicar o analfabetismo no Brasil!

Questão de prioridade!

PS.: Conheça o novo blog e dê suas sugestões se for o caso.

Abs,
Harry