quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eduardo Santos


Vendo a reportagem de ontem sobre o Eduardo Santos fiquei mais uma vez chocado com a realidade do nopsso esporte. Segundo a reportagem o atleta ficou 10 anos na faixa marron por não ter 1500,00 reais para pagar a Federação de Judô referente a taxa do exame, ou algo semelhante. Como é possível um atleta olímpico , que vai a China representar um país ter que pagar para fazer um exame de faixa ? Investimento zero, incentivo zero. Os atletas que lá estão e não apenas do judô merecem muito mais que medalhas de ouro independente do resultado. Com algumas exceções, como é o caso do futebol na minha opinião.


Outra coisa que tenho pensado após as declarações de Eduardo Santos é sobre como o esporte é encarado. Para a maioria das pessoas o Brasil é um fracasso, afinal só temos até o momento 4 medalhas de bronze, mas o esporte não deve ser um índice de mensuração sobre sucesso / fracasso. O esporte é algo muito maior que isso, que transforma as pessoas, que muda vidas, muda comportamentos, etc. Espero parar de ouvir que os atletas Brasileiros são todos "ruins" porque não ganham nada.


Só falta o futebol ganhar uma medalha de ouro e ainda por cima ter que aguentar a mídia dizendo que o futebol salvou o Brasil nas Olimpíadas.


Um abraço

Luis Augusto


Nenhum comentário: