domingo, 21 de outubro de 2007

Alphaville Running - Terceira Etapa


Estive ontem na prova e gostei muito. Cheguei cedo cerca de 1h30’ antes da largada. Logo encontrei os globais Marcelo e Rose além da irmã da Rose. Pegamos o kit, belo kit por sinal, e permanecemos por ali, conversando com um, conversando com outro, torcendo para que um súbito fenômeno meteorológico nos ajudasse, pois o calor e o Sol estavam muito fortes. Tiramos umas fotos, alongamos e nos dirigimos para a largada. Encontrei mais gente conhecida como a Rita (minha cunhada) , Tite, Chico e esposa, Rodolfo, Ivan Bruno, e mais algumas figurinhas carimbadas que estão em tudo quanto é prova.
O calor e o Sol não ficaram com pena dos quase mil corredores (eu imagino) e demos a largada. Minha intenção era de correr qualquer coisa abaixo dos 50’. O percurso são duas voltas de 5 km com uma subida forte no km 4 e 9. Inicia com descida margeia o Rio Tiete pela Via Parque e retorna.Sabia que para fazer sub 50’ teria que correr na casa dos 4’40’’ para compensar os dois km de subida.
Primeira volta: 4’23’’ , 4’25’’ , 4’16’’ , 4’37’’ e 5’09’’. Terminei a primeira volta com 22’45’’ , ou seja, com alguma folga em relação ao meu objetivo. Comecei a sentir uma sede “acima do meu normal” que me atrapalhou um pouco, tirei o pé um pouco com receio de ter uma segunda volta catastrófica. O posto de água chegou 3 km depois e senti que não estava muito bem. O ritmo caiu apesar deter conseguido meu objetivo. Segunda volta: 4’39’’, 4’56’’ , 4’46’’ , 4’59’’ e 5’47’’ . Terminei a prova em 47’55 ( 4’47’’ p/ km )
Terminei bem cansado mas muito satisfeito pois a etapa anterior tinha feito 51’24’’. Peguei uma bela medalha, uma das mais bonitas que tenho e fui procurar o povo. Nesse momento a temperatura estava super agradável e como é uma corrida pequena e o espaço da dispersão, tendas , podium , vestiários, etc é bom, fica muito gostoso ficar por ali, conversando um pouco antes de ir embora.
A surpresa da prova foi a presença da Claudia e da Clara que foram me prestigiar de surpresa, pois eu estava trabalhando e fui direto para a prova e a Claudia estava em Cabreúva fazendo um curso. Foi uma ótima surpresa, a primeira corrida que a Clara vai ver com exceção de Rio Grande época em que ela não entendida nada ainda. Como ponto negativo fica a minha fascite plantar que deu uma bela piorada.........mas tá valendo daqui a pouco vou para a Aldeia da Serra treinar bem levinho.........

E um registro importante, após essas 7 semanas de treinos seguidos, a alegria de correr realmente está de volta !!!

Um abraço
Luis Augusto

Nenhum comentário: